top of page

BOA VENTURA na TVE, dia 24 de 8, às 23h.

Boa Ventura é um filme que fizemos com muitos cuidados e ideias de cinema. Por vários motivos, fico muito motivado em exibi-lo na televisão pela primeira vez na TVE RS.

Não me arrisco a citar todos os programas, projetos, enormes desafios e colegas das vezes em que trabalhei na TVE. Também por isso, logo aceitei o convite. Assim fazemos hoje a estreia de Boa Ventura em um espaço a mim e a tantos pessoalmente muito caro e, sobretudo, tão relevante para a sociedade do Rio Grande do Sul. Justo agora, nos vem mais uma vez a necessária defesa da TVE RS e da FM Cultura, veículos de comunicação pública fundamentais para a riqueza de nossa cultura. São espaços raros de expressão no rádio e na TV da maioria de nossos artistas. Por serem públicos, são veículos que podem tratar temas, notícias e pautas desprezadas pela grande e massificada mídia comercial. Assim, comemoro e divulgo a exibição de Boa Ventura na TVE RS, ao mesmo tempo em que sublinho a importância e a necessária defesa dos veículos de comunicação pública que temos.

(na imagem acima Júlia Bach e Eduarda Backes).

Boa Ventura é uma adaptação para o cinema do romance Porteira Fechada, segundo da trilogia do gaúcho a pé, de Cyro Martins.

FICHA TÉCNICA PRINCIPAL elenco: FERNANDO KIKE BARBOSA, PATSY CECATO, YONARA KARAM, JULIA BACH, EDUARDO CARDOSO, ANA PAULA SCHNEIDER , EDUARDA BACKES KOCHE roteiro e direção GUILHERME CASTRO produção ALETÉIA SELONK produção executiva GRAZIELLA FERST direção de produção GINA O´DONNELL direção de fotografia MAURÍCIO BORGES DE MEDEIROS direção de arte ADRIANA NASCIMENTO BORBA desenho e edição de som LEO BRACHT música original HIQUE GOMEZ montagem ALFREDO BARROS

captação de som LEANDRO LEFA

assistente de direção FERNANDA WAGNER realização OKNA PRODUÇÕES

Destaques:

Posts Recentes

Siga a gente

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
bottom of page